A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Evandro Leitão responde sobre pré-candidatura e deseja posicionamento do PDT

Em coletiva de imprensa para fazer um balanço sobre os trabalhos da Assembleia Legislativa no primeiro semestre, o presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT), se esquivou de responder de forma clara sobre uma possível pré-candidatura às eleições para prefeito de Fortaleza. No entanto, o deputado não descartou a possibilidade de concorrer em 2024. “

“Eu costumo dizer que estou focado com todas as energias em prol do povo do Ceará. Estamos representando todos os cearenses e foram mais de 113 mil pessoas que escolheram o nosso nome. Acredito que essa discussão sobre a Prefeitura de Fortaleza vai estar num momento mais apropriado, em 2024”, detalhou Evandro. 

Bastidores

Possível Pré-candidatura de Evandro é assunto dos bastidores da política (Foto: Felipe Átila/ANC)
Possível Pré-candidatura de Evandro é assunto dos bastidores da política (Foto: Felipe Átila/ANC)

Presidente estadual do partido, o empresário e ex-senador Chiquinho Feitosa elabora uma articulação nos bastidores da política para contar com uma candidatura própria do Republicanos à Prefeitura de Fortaleza. Até 2024, ano das eleições municipais, a prioridade de Feitosa é lançar Evandro Leitão, atual presidente da Assembleia Legislativa. De acordo com fontes ligadas ao Republicanos, a ideia é que o partido chegue com fortes candidaturas em municípios estratégicos do Ceará.

O deputado foi indagado sobre uma possível omissão do PDT em relação a uma postura de apoio ou de oposição ao governador Elmano de Freitas, sobretudo por parte dos parlamentares que integram o partido e que ocupam seus respectivos postos na Assembleia Legislativa. Para Evandro, o seu desejo é que o PDT tome uma posição bem definida. “Eu não sei se vai ser declarado base, oposição ou liberar a bancada. O silêncio pode ser interpretado da maneira que desejamos. O senador Cid vai assumir o partido pelos próximos quatro meses e eu desejo que ele nos conduza da melhor maneira possível”, opinou.

Nesta quinta-feira (13/07), o senador Cid Gomes tomou posse da presidência do PDT no Ceará. Na solenidade, Cid traçou as principais ações de reconstrução do partido, sobretudo em relação a superação de pontos que ocasionaram discordâncias internas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir