PUBLICIDADE

Evento marca a inauguração do Memorial Cremilda Tavares

Cremilda Tavares foi homenageada por ser uma importante figura para Educação e para a história geral do município de Nova Russas. (Foto: Emanuel Rodrigues)
Cremilda Tavares foi homenageada por ser uma importante figura para Educação e para a história geral do município de Nova Russas. (Foto: Emanuel Rodrigues)

A noite desta terça-feira (12/12) ficará marcada na história de Nova Russas, a 304km de Fortaleza. Na ocasião, a Educação foi enaltecida juntamente com uma das figuras que tanto fez para o desenvolvimento deste setor no município: foi inaugurado o memorial Cremilda Braga Tavares, que leva o nome de uma das educadoras mais ativas dos 101 anos da Capital do Crochê. 

O evento foi realizado no Colégio Vale do Curtume (CVC). Na oportunidade, familiares da educadora, colegas de profissão e membros da sociedade como um todo prestigiaram a inauguração do memorial. Dentre os presentes, o vereador Adalberto Filho. Além de parlamentar, Adalberto é professor e diretor do CVC. Com respaldo e propriedade, o educador falou a respeito do legado deixado pela professora Cremilda Tavares.  

“Quando falamos da professora Cremilda, devemos pluralizar e falar em legados. Ela deixou o legado do amor à Educação e o legado de acreditar sempre nas pessoas quando se fala em comprometimento. Além disso, a educadora sempre prezou por deixar a sua marca de acreditar na Educação como um instrumento de  transformação da vida das pessoas”, destacou. 

Em entrevista concedida à REDE ANC, Adalberto também destacou o amor de Cremilda Tavares à sua terra natal. Segundo o parlamentar, a professora sempre teve empenho no desenvolvimento de Nova Russas. “Ela [Cremilda] sempre acreditou na sociedade de Nova Russas. Sua participação na seara política também contribuiu com o verdadeiro crescimento da nossa cidade”, enfatizou.

Impacto da homenagem

O Memorial Cremilda Tavares promete ofertar à nova geração de Nova Russas o acesso à uma figura que impactou sua geração e que se estabeleceu como uma referência social. 

Com 50 anos dedicados à Educação, Cremilda fundou uma das principais escolas da região na década de 1980. Para Adalberto Filho, a professora realizou feitos históricos em épocas de grandes desafios.

Segundo o vereador, toda a trajetória justifica a homenagem e é uma forma de reconhecimento a quem foi exemplo de pessoa, de mulher, de profissional e de novarussense. “Desejo que as gerações conheçam a história e legado de Cremilda. Isso vai fazer com que outras pessoas possam se instrumentalizar com esse exemplo para que eles possam dar sequência ao trabalho de uma personalidade que foi inspiração para novas lutas e conquistas”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir