A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Evo Morales diz que respeitará resultado eleitoral

evo-moralesO presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou que respeitará o desejo dos eleitores qualquer que seja o resultado de um referendo disputado no domingo (21). Ele também disse que, se for confirmada a derrota -como mostra uma contagem parcial de votos, a vida continuará.

“Não vou me desesperar”, afirmou em uma coletiva televisionada ontem (22). Apesar dessa declaração, o primeiro presidente indígena da Bolívia disse que ainda vê chances de vitória por ter esperança na apuração na zona rural do país, onde é mais popular. Tradicionalmente, a notificação sobre os votos dessa região do país é mais lenta.

O líder boliviano afirmou também se sentir encorajado pelos resultados parciais, caracterizando as celebrações de seus oponentes de prematuras. “Eles não gostam tanto de nós na cidade, mas os resultados iniciais me dão esperança”, disse. Os bolivianos compareceram às urnas no domingo para decidir se aprovariam uma mudança constitucional para permitir a Morales concorrer a um novo mandato, em 2019. Com 40% dos votos apurados, 62% dos eleitores responderam “não”.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir