A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ex-gestor é investigado por possível irregularidade em licitação

Foto: Divulgação/MPCE

Um ex-gestor do município de Boa Viagem, a 220 km de Fortaleza, é alvo de investigação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) após suspeita de ilegalidades em licitação para aluguel de caminhões-pipa, em 2019. Segundo o Inquérito Civil Público, a empresa vencedora da licitação não atendia às qualificações exigidas.

Na ocasião, a contratação foi feita por João Bosco Sousa Linhares Filho, então secretário de Infraestrutura. Porém, a empresa DB Serviços tinha como serviço principal a locação de transporte de passageiros e não possuía empregados registrados em seus quadros, indicando a possibilidade de se tratar de empresa de “fachada”.

O contrato foi firmado mesmo com a total consciência de que a empresa não atendia ao requisito de prestar serviços de aluguel de caminhões-pipa com motoristas. Diante da ausência de funcionários, a empresa precisou contratar todo o quadro de condutores, o que causou superfaturamento de valores.

A Ação Civil Pública (ACP) requer que ambas as partes apresentem sua resposta em até 30 dias. O órgão pede que os atos de improbidade administrativa sejam reconhecidos, bem como os danos aos cofres públicos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir