PUBLICIDADE

Êxito marca o 1º turno das Eleições 2024 no Ceará, diz TRE

O 1º turno das eleições municipais de 2024 em Fortaleza (CE), encerrou-se com êxito, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que realizou coletiva de imprensa organizada pelo Centro de Divulgações das Eleições (CDE), no início da noite deste domingo (06.10), em sua sede instalada no bairro Luciano Cavalcante, na Capital cearense. Os dados de votação podem ser verificados no site “Resultados”, do Tribunal Superior Eleitoral.

O bom resultado e a efetividade dos trabalhos empreendidos no primeiro turno do pleito eleitoral no Estado, foram mencionados durante o encontro com os profissionais da comunicação. As declarações saíram do presidente, vice-presidente e das demais autoridades do TRE, como também, de representantes das forças de segurança e do judiciário cearense.

Foi comentado, na ocasião, o dado de que apenas 136 urnas eletrônicas chegaram a ser substituídas neste domingo das Eleições em todo o Ceará. Esse número representa apenas um contingente de menos de 1% dos equipamentos que precisou da troca durante a votação.

O sucesso do primeiro turno das eleições no Ceará foi referendado pelo presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, que atribuiu o êxito ao esforço conjunto entre as instituições e os colaboradores do Tribunal Regional Eleitoral. “Nós estamos extremamente orgulhosos com o resultado deste pleito. É gratificante saber que, com a parceria e a dedicação de todos, pudemos garantir eleições seguras, transparentes e íntegras para cada cidadão cearense”, pontuou.

Quem também festejou o resultado da Festa da Democracia no Ceará, foi o vice-presidente e corregedor, desembargador Francisco Gladyson Pontes, que agradeceu a colaboração das instituições públicas e da imprensa: “esse êxito é fruto do trabalho conjunto, de cada colaborador e colaboradora da Justiça Eleitoral”, disse Gladyson Pontes agradecendo a cada um pela dedicação.

> As imagens exibidas na matéria foram fornecidas pela Assessoria de Comunicação do TRE-CE.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir