A Fundação Memorial Padre Cícero promove, entre os dias 28 de janeiro a 3 de fevereiro, a exposição “Romeiros”, do fotógrafo DiFreitas Aluminoso. A mostra é uma homenagem aos fiéis que visitam a cidade de Juazeiro do Norte (CE) todos os anos, levando o nome do Padre Cícero e da cidade por todo o país.
A exposição ficará aberta ao público na praça Dirceu Figueiredo, na atual sede da Fundação Memorial Padre Cícero. Como parte da ação intitulada “A luz das Candeias nos conduz ao encontro dos romeiros”, todos os visitantes também poderão conferir peças e itens históricos que retratam a trajetória e vida do Servo de Deus Padre Cícero, da Beata Maria de Araújo e de Juazeiro do Norte. A visitação ao museu ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
A exposição “Romeiros” está reunindo fotografias registradas ao longo de 20 anos de convivência do artista com os romeiros. As imagens retratam vivências em espaços como igrejas do município, o Horto, cemitérios e a casa do Padre Cícero. Esta é a terceira exposição realizada em parceria com a Fundação Memorial Padre Cícero.