PUBLICIDADE

“Falta até oxigênio nos hospitais”: deputado lamenta atual momento da Prefeitura de Iguatu

O deputado estadual Agenor Neto (MDB) comentou sobre o cenário político enfrentado pelo município de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. O parlamentar, que já foi prefeito da cidade por dois mandatos, lamentou a situação delicada vivida por moradores e servidores.

No dia 7 de maio, profissionais da Prefeitura realizaram uma manifestação em uma das praças públicas do centro da cidade para reivindicar os direitos da categoria junto ao poder público. Segundo os profissionais, a principal insatisfação dá conta de salários atrasados após o descumprimento de acordo por parte da Prefeitura.

Em entrevista à REDE ANC, Agenor Neto citou um outro cenário em que julgou ser algo preocupante: a saúde do município. O parlamentar revelou que recebeu denúncias de pacientes que dão conta da falta de exigência na rede hospitalar local.

Deputado critica Prefeitura de Iguatu:

Na oportunidade, Agenor afirmou que o sentimento é de tristeza por ver a cidade polo do Centro-Sul viver dias difíceis. “Eu lamento muito. Vejo municípios com portes parecidos, a exemplo de Itapipoca e Russas, onde gestores estão com a avaliação em mais de 80%. Isso é porque estão trabalhando para mudar a vida das pessoas que mais precisam, com mudanças significativas nas áreas da Educação, da Saúde e com grandes resultados de desenvolvimento […] Iguatu tem um porte até maior, e recebeu quase R$ 70 milhões nesses quatro primeiros meses. Iguatu obteve quase R$ 12 milhões só de IPVA. Enquanto isso, não temos nenhuma operação de investimento na qualidade da alimentação das nossas crianças, na Infraestrutura e na Saúde. Falando de Saúde, falta oxigênio no hospital, algo que é o básico do básico”, explanou.

Apesar do momento descrito pelo deputado, o parlamentar afirma que estará atento e contribuindo para que Iguatu volte a viver dias melhores em sua gestão. “Vimos Iguatu fazer uma dispensa de licitação para comprar os alimentos do abrigo das crianças a um borracheiro de Quixelô. Coisas assim nos entristece muito. Enquanto prefeito, cumpri meu papel com muita responsabilidade. Acredito que, com muita coragem, esperança e determinação, Iguatu poderá viver tempos muito melhores do que já viveu no passado”, destacou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir