Secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Fernando Santana (PT) fez um balanço dos quase quatro meses que está à frente da pasta. De acordo com o titular da SRH esse é o seu foco no momento, embora seu nome esteja circulando nos bastidores da política como futuro candidato a deputado federal em 2026. O tema foi levantado após José Guimarães, líder do governo, se lançar pré-candidato ao Senado e dizer que precisava deixar seu sucessor na Câmara.
Fernando Santana admitiu que existem conversas nos bastidores, sobretudo com suas lideranças. O secretário afirmou que além de ter tratado do assunto com Camilo e Elmano, tem recebido estimulo da parte de Guimarães para abraçar esse projeto da base governista. Em entrevista à REDE ANC, Fernando Santana reiterou o foco na SRH, mas não descartou a possibilidade de aceitar o convite de Guimarães.
“Eu estou muito focado na Secretaria dos Recursos Hídricos, buscando trabalhar para dar a minha contribuição. Eu tenho conversado muito com o meu líder político, que é Camilo Santana, bem como com o governador Elmano de Freitas, que é quem nos lidera aqui no Ceará. Os dois possuem uma ideia de que possamos migrar de deputado estadual para deputado federal. Eu estou avaliando. Tenho conversado muito sobre isso com o deputado José Guimarães, em quem eu votei. Ele tem me estimulado a colocar o meu nome como pré-candidato. Mas isso vai acontecer no momento certo. Agora é hora de cumprirmos a nossa missão na Secretaria”, detalhou.
Confira a entrevista com Fernando Santana:
Ver essa foto no Instagram
Ainda na oportunidade, o entrevistado destacou a satisfação que é estar à frente de uma das pastas que trata de um dos temos mais importantes do Ceará. Por fim, Fernando Santana afirmou que as discussões políticas ocorrerão, mas em momento adequado.