O Ferroviário foi derrotado por 2 a 1 pelo Vitória na noite desta terça-feira (11/02), em confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Jogando no Barradão, em Salvador, o Tubarão da Barra até conseguiu equilibrar o jogo em alguns momentos, mas viu a equipe baiana aproveitar melhor as oportunidades e construir a vitória com gols de Baralhas e Gustavo Mosquito. Allanzinho descontou para o time cearense, que segue na lanterna do Grupo A, com apenas um ponto conquistado. Já o Vitória chega a sete pontos e se mantém no G4 da competição.
![](https://anoticiadoceara.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Imagem-do-WhatsApp-de-2025-02-11-as-21.04.07_a836cc51-e1739368283595.jpg)
A Partida
O duelo começou disputado, com o Ferroviário adotando uma postura cautelosa para segurar as investidas do Vitória. A primeira grande chance coral veio aos 14 minutos, quando Allanzinho finalizou e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma defesa com o pé. No entanto, o Vitória soube aproveitar um erro da defesa adversária e abriu o placar aos 20 minutos, quando João Soares saiu jogando errado e entregou a bola para Baralhas, que não desperdiçou a chance. O Ferrão teve oportunidades para empatar ainda no primeiro tempo, mas pecou na finalização. Já na segunda etapa, os donos da casa ampliaram com Gustavo Mosquito, que avançou em velocidade e bateu no canto. O Ferroviário reagiu aos 33 minutos, com Allanzinho marcando um belo gol, mas apesar da pressão nos minutos finais, não conseguiu evitar a derrota.
Próximos desafios
O Ferroviário busca sua primeira vitória no Nordestão no próximo dia 18, quando recebe o Altos-PI no Estádio Presidente Vargas. Já o Vitória entra em campo no dia 19 para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, em um duelo direto por posições no Grupo A.