A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Festas de São João devem atrair mais de 21,6 milhões de pessoas pelo Brasil

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, mais de 21,6 milhões de pessoas devem aproveitar o São João pelo Brasil. Uma das cidades mais impactadas é Caruaru, em Pernambuco, que terá 72 dias de festejo e deve movimentar mais de  4 milhões de pessoas durante o período.

Já no estado do Ceará, a cidade que mais se destaca é Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza, no qual é esperado que mais de 2 milhões de pessoas participem dos 24 dias de celebração. Além disso, também se destacam as cidades de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, e Sobral, na Região Norte, que devem ser os principais pontos em suas respectivas regiões para celebração do São João.

Já fora do Nordeste, em Minas Gerais é esperado uma movimentação turística de quase 3 milhões de pessoas, sendo 20% maior que em 2023, período que 2,6 milhões de turistas estiveram no estado mineiro durante as festas juninas. Enquanto em São Paulo, mais de 300 cidades devem atrair aproximadamente meio milhão da população em celebrações pelo estado.

A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) afirma que houve um aumento de 35% na grade de horários das empresas que atendem estes eventos, fora que o setor de transportes espera que quase 1,5 de pessoas se locomovam através das empresas rodoviárias para destinos juninos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir