A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Festival Menu Ipu acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho

A cidade de Ipu, município de da região Norte, irá sediar a 5ª Edição do Festival Gastronômico Menu Ipu durante os dias 27, 28 e 29 de junho. Com organização do Sebrae/CE em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento tem como tema “Sabores da Nossa Terra” e como objetivo exaltar a culinária da cidade, fora impulsionar a a economia regional e promover o desenvolvimento sustentável.

O festival busca destacar pratos que usam ingredientes derivados da Apicultura, Horticultura, Fruticultura e Piscicultura local. Essa atitude, além de elevar a qualidade gastronômica, deixa a cadeia produtiva da região mais forte, promovendo os negócios locais e criando oportunidades para empreendedores.

O evento acontecerá no Quadro da Igrejinha, onde será feito uma estrutura necessária para a ocasião. Além disso, o Menu Ipu terá aulas com chefs culinários para os visitantes, fora todo o turismo do município e da região da Serra da Ibiapaba.

A 5ª Edição do Festival Gastronômico Menu Ipu vai além de um evento gastronómico, visto que também serve como uma plataforma de capacitação e desenvolvimento empresarial. O Sebrae/CE, por meio do programa SEBRAETEC, irá oferecer consultorias em boas práticas de manipulação de alimentos, inovação de produtos, gestão empresarial, marketing e estratégias digitais.

O evento terá a participação de mais de 60 empreendedores, como Mulheres do Sertão Mãos Que Tecem e a Associação dos Artesãos da Alegria, dois dos grupos de artesãos que são atendidos pelo Sebrae/CE.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir