A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fiec destaca reitor da UFC na 136ª edição de sua revista

A nova edição da Revista da FIEC já está disponível no site da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A edição 136 destaca, em sua capa, o primeiro ano de gestão do reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque – que assumiu a reitoria em agosto do ano passado. A entrevista traz um pouco da história do reitor, e um balanço de suas atividades à frente da Universidade.

“Eu vim para mudar. Mudar a maneira de administrar os problemas enfrentados pela Universidade; mudar o modo como se utiliza o dinheiro público; mudar o jeito como os processos operacionais são conduzidos; mudar a forma como a UFC se relaciona com a comunidade acadêmica e com a sociedade”, disse o reitor, em um trecho da entrevista.

A edição 136 traz ainda uma reportagem especial sobre a campanha Compre do Ceará, encabeçada pelo setor produtivo cearense, que incentiva o consumo de produtos e serviços locais nesse processo de retomada econômica. A reportagem trouxe diversos depoimentos de líderes classistas que estão à frente da iniciativa, como o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante. “Precisamos retomar a economia. Precisamos que todos compreendam a necessidade de consumir produtos locais porque são essas empresas que estão mantendo os empregos dos cearenses”, afirmou Ricardo Cavalcante.

Outro destaque da edição é uma reportagem sobre a renovação da parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), para a realização de uma nova etapa do Projeto de Implementação de Oficinas Produtivas Permanentes (PROCAP). A capacitação, que já começou, vai beneficiar 3.600 internos do sistema prisional com cursos de qualificação profissional nas penitenciárias da Grande Fortaleza, além de Sobral e Juazeiro –  o que totaliza um investimento de R$5,4 milhões.

“É com muita alegria que  renovamos essa parceria. Esse é um projeto de resgate da cidadania porque os internos muitas vezes ficam realmente sem a oportunidade de se ressocializar. E, para tanto, nada melhor do que a educação”, disse o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.

Para acessar o conteúdo completo da nova edição da Revista da FIEC, clique AQUI.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir