Morador de Hidrolândia, a 222km de Fortaleza, Sérgio Araújo relatou estar sendo vítima de perseguições e ameaças. De acordo com o seu relato, a principal suspeita é que essas ações tenham motivação de cunho político, visto que Sérgio atua há oito anos como Fiscal de Gastos Públicos no município.
É válido ressaltar que a função desempenhada por Sérgio possui caráter voluntário. Em contato com a REDE ANC, o fiscal revelou que recebeu fotos em seu celular da fachada do seu local de trabalho. Acompanhado das imagens, mensagens de cunho ameaçador.
Segundo o que foi relatado pelo fiscal, as mensagens foram enviadas nos dias 4 e 18 de abril. O conteúdo foi recebido pelo morador de Hidrolândia por volta das 22h, horário em que ele cumpria expediente no estabelecimento comercial.
Apesar de o contato estar com um nome visível, Sérgio acredita que o verdadeiro responsável pelas ameaças esteja por trás de um personagem. Ele afirma, ainda, desconfiar de que essa perseguição tenha partido de fontes ligadas à Prefeitura de Hidrolândia.
“Essa pessoa se esconde através de um número de WhatsApp e de um nome fake. Essa pessoa utiliza o nome fake de ‘Oliveira’. Foi no meu trabalho, tirou as fotos e enviou a mensagem dizendo que estava de olho em mim”, expôs.
Fiscal ameaçado em Hidrolândia
Diante da repercussão do assunto, Sérgio afirmou que registrou dois Boletins de Ocorrência. À REDE ANC, o agente detalhou seu trabalho de fiscalização e cobrança, razões que ele acredita estarem diretamente ligadas às mensagens que tem recebido.
“Há quase oito anos venho fiscalizando, cobrando e denunciando as irregularidades da Prefeitura de Hidrolândia e da Câmara Municipal. Esse contato está inserido num grupo chamado ‘Hidrolândia Política 2024’. Lá ele é administrador. O grupo é ligado à atual gestão”, afirmou.
A REDE ANC entrou em contato com a Prefeitura de Hidrolândia para obter um posicionamento da gestão sobre uma possível ligação com o responsável pelo profissional ameaçado em Hidrolândia. A matéria será atualizada mediante retorno.