A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Forças de Segurança do Ceará são fortalecidas com recursos de apreensões

Foi sancionada nesta quarta-feira (18/09) uma nova legislação que destina os valores e direitos provenientes das apreensões ligadas à lavagem de dinheiro às Forças de Segurança do Ceará. A nova lei, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), visa aprimorar o combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro no estado.

No ato da assinatura, o governador Elmano de Freitas destacou a importância da medida. “Muitas vezes, a Polícia Civil no inquérito descobre um dinheiro que estava com o crime organizado, ou um veículo, e a gente tinha dificuldade de converter esse bem, e ele ficava lá parado. Com a aprovação da lei, por unanimidade, quando as forças de segurança apreenderem esse bem, ele será convertido para fortalecer as forças de segurança do Ceará”, comentou.

Forças de Segurança do Ceará são fortalecidas com recursos de apreensões
Foto: Carlos Gibaja / Casa Civil

Além disso, a legislação estabelece que os recursos provenientes dessas apreensões serão utilizados para melhorar a estrutura dos órgãos estaduais de segurança, incluindo a aquisição de novos equipamentos e investimentos em tecnologia. Segundo a Polícia Civil do Ceará (PCCE), desde 2023 até agosto de 2024 o valor total de bens confiscados relacionados à lavagem de dinheiro chegou a R$ 36.833.352,61. A reversão desses bens ao Estado ocorrerá após a conclusão dos processos legais.

Na mesma ocasião, o governador anunciou o reforço da segurança pública na região de Caucaia com a apresentação de 200 novos policiais militares. “Vou apresentar esse policial para reforçar o policiamento em Caucaia, evidentemente pelos índices de violência que lá tem. Estamos firmes em Caucaia e em todo o Ceará para enfrentar o crime organizado”, disse.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir