A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza e mais seis municípios são alvos de ação da ANP

A Agência Natural do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou uma operação de fiscalização em sete municípios do Ceará. Além da capital Fortaleza, Crateús, Maracanaú, Novo Oriente, Nova Russas, Pacatuba e Tamboril tiveram estabelecimentos inspecionados entre os dias 21 e 31 de março. 

Ao todo, 33 agentes econômicos, entre postos de combustíveis e revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) foram alvos da ação. Em Fortaleza, cinco estabelecimentos foram autuados. Entre os principais motivos, constavam a aferição irregular na bomba medidora, falta de equipamentos necessários para a análise de qualidade dos combustíveis, não atendimento às normas de segurança e comercialização do produto fora das especificações da ANP. Além dessas constatações, a operação também observou que um dos postos autuados dificultava o trabalho de fiscalização.

Na Região Metropolitana, uma revenda de GLP foi autuada por não solicitar cancelamento de autorização até 30 dias após a desativação da instalação. Já em Pacatuba, um posto foi autuado por não atualizar seus dados cadastrais junto à ANP.  

Ao todo, 14 unidades da Federação foram alvos da fiscalização. Alguns dos estabelecimentos chegaram a ser interditados após as vistorias – Foto: Reprodução/iStock

 

Interior

Em Novo Oriente, a 320km de Fortaleza, foram encontradas irregularidades em três estabelecimentos:

  • Aferição irregular na bomba medidora;
  • Falta de instrumentos para análise dos combustíveis;
  • Comercialização de etanol hidratado fora das especificações da ANP; 

 

Em Tamboril, a 230km de Fortaleza, as infrações incluíram ausência de instrumentos de análise dos combustíveis e da medida-padrão de 20 litros, utilizada para verificar o volume de combustível entregue ao consumidor.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir