A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza é o destino mais procurado no Nordeste para as férias 2024

Segundo levantamento da plataforma de viagens Booking.com, Fortaleza é o destino mais buscado no Nordeste pelos brasileiros para as férias de julho de 2024. Em relação a todo país, a capital cearense é a quarta cidade mais procurada, ficando atrás apenas de Campos do Jordão, São Paulo e Rio de Janeiro.

Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza, afirma que o investimento em infraestrutura turística, capacitação de profissionais e na promoção do destino para todo o Brasil são os principais fatores para a Capital ser um das principais escolhas para as férias de julho. “Sobre a promoção especificamente, o prefeito Sarto aprovou o maior Plano de Marketing Turístico que Fortaleza já teve. Só em 2023, executamos R$ 11 milhões em ações de promoção da Cidade por meio de ações no Brasil e no exterior, e ao longo deste ano estamos investindo mais R$ 7 milhões em promoção”, disse o secretário.

Enquanto isso, José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza diz que é gratificante ver o trabalho da gestão municipal refletindo na movimentação turística. Além disso, o chefe do Executivo da Capital lembrou que a cidade esteve entre os dez destinos mais procurados do Brasil por viajantes de todos os estados durante o primeiro semestre de 2024.

Outra razão para o destaque de Fortaleza como ponto turístico foi o investimento da Secretaria do Turismo em projetos que proporcionam experiências aos turistas, como prática de esportes náuticos e de aventura, turismo gastronômico, de compras e cultural.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir