PUBLICIDADE

Fortaleza e RMF lideram apreensões de armas no Ceará

Nos primeiros quatro meses de 2025, foram recolhidas 2.338 armas de fogo em todo o Ceará. O número representa um aumento de 6,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram apresentados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e indicam que, em média, quase 20 armas foram apreendidas por dia.

A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) se destacou entre as áreas do estado, com um aumento de 12,4% nas apreensões. Ao todo, foram 490 armas recolhidas apenas nas Áreas Integradas de Segurança (AIS) 11, 12, 13, 23, 24 e 25, que compõem a RMF. Já Fortaleza lidera isoladamente em números absolutos, com 520 armas apreendidas no período.

Fortaleza e RMF lideram apreensões de armas no Ceará
Foto: Shutterstock

No Interior Norte, os números também cresceram: 732 armamentos retirados de circulação, o que representa alta de 8,1% frente a 2024. No Interior Sul, o avanço foi de 6,2%, com 596 apreensões.

Ações Integradas

Além do aumento na apreensão de armas, o Ceará também apresentou queda nos principais indicadores de violência. Os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) tiveram redução de 18,3%, enquanto os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) recuaram 26,8%.

A Supesp credita o desempenho positivo à atuação integrada das polícias Militar e Civil, da Perícia Forense e das unidades de inteligência.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir