Na estreia pela Copa do Brasil, o Fortaleza não manteve o nível das últimas atuações e interrompeu o seu embalo de três vitórias seguidas. O Leão empatou por 1 a 1 com o Imperatriz, na noite desta quarta-feira, 16, no estádio Frei Epifânio (MA). Com o resultado, está confirmada a partida de volta, dia 28 de abril, às 19h15min, no Castelão. O Tricolor tem a vantagem do gol fora de casa e joga pelo empate sem gols para se classificar à segunda fase, que vale R$ 300 mil de cota para o time.
Apesar de apresentar mais qualidade técnica e também superioridade em campo, o Fortaleza esbarrou nos erros de passe e na falta de articulação durante o primeiro tempo. Conseguiu ofertar perigo quando caiu pelas laterais, especialmente com Willian Simões. Mas o meio-campo teve dificuldades de dar qualidade à saída de bola. Destaque dos últimos jogos, Jean Mota esteve apagado pela maior parte da etapa inicial. Sintomático. O Imperatriz apresentou boa marcação e tentou atacar aproveitando falhas do Leão. Os times saíram para o intervalo sem grande desempenho ofensivo. Sobraram mais momentos de lances truncados, anulação do adversário e chutes a gol sem sucesso.
Os tricolores sofreram com o gol contra de Edimar logo no começo do segundo tempo. Em busca de reabilitação, buscaram impor mais velocidade nos golpes desferidos contra a área maranhense. Mais modesto, porém arrumado, o Imperatriz conseguiu manter a firmeza ao pressionar a troca de passes do Fortaleza em busca de contra-ataque. Com a responsabilidade de buscar a virada, o Leão sofreu para encontrar alternativas de ataque para surpreender a defesa colorada. Éverton puxou para si o papel de tentar desestabilizar a defesa do Cavalo de Aço. Arriscou finalizações, articulou jogadas em velocidade e tentou desfazer a marcação com lances individuais. E foi com ele que o empate veio, num categórico chute de primeira.
Contudo, o belo gol do 1 a 1 não trouxe tranquilidade ao Leão para virar o jogo. O Fortaleza continuou com dificuldade de chegar até a área do Imperatriz, assim como manteve os erros para nutrir os ataques dos anfitriões. O Leão que bateu Sport e Ceará nos seus confrontos mais recentes não mostrou suas forças nesta primeira rodada do certame nacional.
O Leão agora se prepara para enfrentar o Guarany de Sobral pelo Campeonato Cearense, neste sábado, 19, às 19 horas, no Castelão.
Imperatriz 1 x 1 Fortaleza
Imperatriz (4-4-2): Raphael; Júnior Tatu, Guilherme, Clayton He-Man e Otávio; Malcon, Thiago Bonfim (Tainan), Bruno Rodrigues, Macleison (Edson); Yerien e Binho (Bruno Chocolate). Técnico: Luís Miguel.
Fortaleza (3-5-2): Ricardo Berna; Edimar, Lima e Max Oliveira (Clebinho); Pio, Juliano, Éverton, Jean Mota e Willian Simões; Juninho (Núbio Flávio) e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.
Gol: 3min/2T – Em cobrança de escanteio, bola foi alçada na área do Fortaleza e o zagueiro Edimar acabou marcando gol contra ao desviar a bola direto para as redes defendidas por Ricardo Berna. 24min/2T – Éverton chuta de primeira dentro da área, com categoria, sem chances para o goleiro Raphael.
Local: Estádio Frei Epifânio, Imperatriz-MA
Data: 16/3/2016
Horário: 21h45min
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO)
Cartões amarelos: Anselmo (F), Tatu (I), Clebinho (F)
Esportes O.P.Online