A Secretaria de Saúde afim de reduzir os novos casos de Covid-19 fez uma campanha para intensificar a vacinação. O secretário executivo de vigilância e regulação da Sesa, Antônio Lima Neto, falou sobre a importância do reforço.
Ceará registrou 3.690 casos no mês de novembro e, Fortaleza lidera lista com maiores casos de Covid-19 segundo a Secretaria de Saúde, para tentar minimizar, no último sábado (9) foi feito o dia D, onde 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionaram de 8 as 16:30h com o reforço para completar o esquema vacinal e também a vacina da Influenza.
Para ter direito é necessário levar RG, cartão de saúde e comprovante de residência atualizado, para estudantes que não tem RG, levando a certidão e um documento com foto como bilhete único ou carteira de estudante.
O governo municipal do Novo Oriente, também fez o dia D de 8 às 12h tentando alcançar o maior numero de pessoas, com primeira, segunda e terceira dose para crianças de seis meses até 11 anos e reforço bivalente para pessoas acima de 12 anos e que estejam com mais de quatro meses da última dose, necessário apresentar cartão de vacina e o CPF.
As informações completas foram levadas a Rede ANC pelos nossos correspondentes Tina Holanda, Josimar de Lima e Paulo Oliveira, ouça acima:
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.