A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza receberá mais dois campi do IFCE

Os bairros Messejana e São Gerardo, em Fortaleza, serão os próximos a receberem novos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20/06), durante a passagem do presidente Lula (PT) pelo estado.

Fortaleza receberá mais dois campi do IFCE
Foto: Reprodução

Em Messejana, o equipamento será instalado num espaço onde, atualmente, há apenas um terreno de 31 hectares nas proximidades da CE-040, que já foi doado pelo Governo do Estado. Já no bairro São Gerardo, o prédio funcionará na atual sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na Avenida Bezerra de Menezes.

Para esse fim, o investimento é superior a R$ 150 milhões para que sejam geradas 8,4 mil vagas de educação profissional e tecnológica. O objetivo é que o Campus São Gerardo já inicie duas atividades no primeiro semestre do ano que vem, conforme foi autorizado pelas autoridades na ocasião do anúncio.

Além de Fortaleza, outros quatro municípios também serão beneficiados com novos campi do IFCE. São eles: Mauriti, Campos Sales, Lavras da Mangabeira e Cascavel.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir