A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza registra o trimestre de agosto a outubro menos violento no trânsito dos últimos 20 anos

Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza

De acordo com levantamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), os meses de agosto, setembro e outubro tiveram redução de mais de 50% de vítimas fatais no trânsito em comparação com a média do mesmo período nos últimos 20 anos. A redução da violência no trânsito é atribuída às ações conjuntas que envolvem educação no trânsito, a expansão das vias com velocidade de 50 km/h e fiscalização preventiva.

Os condutores de motocicletas continuam sendo os mais vulneráveis no trânsito de Fortaleza. Das 13 mortes registradas em outubro, sete foram de motociclistas, o que equivale a 53% das vítimas fatais.

Assim como outubro, Fortaleza já havia registrado no último mês de setembro o menor número de mortes nas vias se comparado ao mesmo período desde 2001. Com a consolidação dos dados, foram onze óbitos contabilizados, o que representa uma redução de 60%.

A expectativa é que 2021 seja o sétimo ano consecutivo de redução de mortes no trânsito. O ano registra até o momento 155 vítimas fatais.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir