A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza tem chances de sediar fórum urbano mundial de 2026

As chances da capital cearense sediar o 13º Fórum Urbano Mundial de 2026, são grandes. Fortaleza foi a única cidade da América Latina selecionada para a segunda etapa da candidatura, conduzida pela ONU-Habitat (Programa das Nações Unidas para Assentamos Urbanos).

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB), está em Nairóbi, no Quênia, nesta semana, para participar da Assembleia Geral da ONU-Habitat e reforçar o interesse e a capacidade da capital cearense de sediar o 13º Fórum Urbano Mundial de 2026. O gestor, que também é superintendente do Instituto de Planejamento da Capital (Iplanfor), esteve presente na assembléia para reforçar não só o interesse, como também a capacidade de Fortaleza sediar o Fórum.

A Organização deve divulgar em agosto qual foi a cidade escolhida para sediar a próxima edição do fórum. O vice-prefeito ressaltou a importância de se comprometer com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 das Nações Unidas, que trata da criação de comunidades e cidades sustentáveis.

O Fórum é a principal conferência global sobre urbanização sustentável e ocorre de dois em dois anos. Além do vice-prefeito, também esteve presente na assembléia representando Fortaleza a superintendente adjunta do Iplanfor, Larissa Menescal.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir