A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza volta a registrar manifestações na Praça Portugal

(Foto: Reprodução/Internet)

Após a concentração realizada no dia 7 de setembro, manifestantes voltaram à Praça Portugal, em Fortaleza, neste domingo (12/09). Porém, as centenas de pessoas que povoavam o local estavam se posicionando contra o governo Jair Bolsonaro.

“Ele [presidente] é o líder. Bolsonaro é quem comanda o Brasil. A gente tem quase 600 mil mortes por covid-19 por conta de um presidente que não agiu no momento certo. Temos pessoas passando necessidade por causa da inflação. E de quem é a culpa? A culpa é de Bolsonaro”, enfatizou o coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) no Ceará, Matheus Linard.

A concentração no local se deu por volta das 15:30h. De lá, as pessoas caminharam com palavras de ordem, cartazes e vestidas de branco rumo à Beira Mar da Capital cearense. O movimento reuniu partidos de esquerda e de centro-esquerda. Porém, siglas como o PT, por exemplo, comunicaram com antecedência que não se fariam presentes.

(Foto: Reprodução/Internet) Devido a quantidade de pessoas que aderiu ao movimento, o trânsito se manteve tranquilo nos arredores do ponto de concentração e a manifestação ocorreu de forma pacífica.

Os movimentos aconteceram em todo o Brasil, inclusive em outras 16 capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Belém, Florianópolis, Recife, Manaus, São Luís, Goiânia, Teresina, João Pessoa, Porto Alegre, Curitiba, Vitória e Palmas. No Ceará, além da capital, alguns municípios também realizaram atos no mesmo seguimento.

(Registro da adesão da manifestação em Brasília – Foto: Dida Sampaio)
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir