A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Brasilidade foi destaque da 2ª noite do DFB Festival 2022

Desfile do Bruno Olly / DFB Festival 2022

 

Impacto estético, misticismo e diversidade nas passarelas pontuaram a quinta-feira (26.05) do DFB, que vem mostrando desde a sua abertura, no último dia 25 de maio, a capacidade criativa dos cearenses, como também, várias temáticas que são importantes para a indústria da moda.

Desfile Bruno Olly / DFB Festival 2022

 

Revelações da cena autoral e desfiles marcantes de nomes de peso agitaram as passarelas do evento. Quem abriu a noite foi o estreante Bruno Olly que trouxe criações ousadas com roupas curtas e coladas, além do desfile de um casting masculino para questionar os padrões impostos aos gêneros na sociedade. “Ridículo é quem perde tempo em querer menosprezar o próximo” desabafou Olly em entrevista à imprensa.

Desfile Sand Blue / DFB Festival 2022

 

Já a marca Sand Blue, segunda à desfilar, investiu em sustentabilidade ao mostrar uma coleção de beach wear com acessórios reutilizados de resíduos descartáveis da indústria, como a corda náutica. E, representando a moda íntima, a marca Vi Lingerie apresentou a coleção chamada “Ceará é Flor, é Amor”, trazendo uma releitura da cultura cearense através de peças em tons rosê e rendas, que esbanjaram muita feminilidade.

Desfile Vi Lingerie / DFB Festival 2022

 

O estilista Vitor Cunha, novo nome da cena autoral, foi o quarto a desfilar. Ele usou o conceito mitológico e estético da libélula para criação de peças exuberantes em modelagens justas e oversized, produzidas por diversas técnicas, como crochê freeform e reinterpretações de macramê.

Desfile Vitor Cunha / DFB Festival 2022

 

Em seguida, o estilista Lindebergue que faz parte da história do Festival, chamou a atenção do público com uma coleção cheia de significados e sentidos, referentes à pandemia, com peças em crochê e composições de tule, que homenagearam às mulheres, em vários padrões estéticos. Além disso, Lindebergue destinou espaço para personalidades queer e drag queens.

Desfile Lindeberg / DFB Festival 2022

 

E, pra fechar a noite, o estilista Ivanildo Nunes trouxe em grande estilo, uma coleção vibrante e renascentista, construída com rechilieu, renda de bilro e crochê. Entre as modelos, quem deu o ar da graça na passarela do DFB Festival foi Tereza Stela, considerada a rainha da beleza brasileira, vencedora do concurso Miss Brasil 2021.

Desfile Ivanildo Nunes / Modelo Teresa Stela – Miss Brasil 2021 / DFB Festival 2022

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir