A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Senai Ceará, em parceria com Enel, lança curso gratuito de eletricista para mulheres

Se você é mulher e está disponível para o mercado de trabalho, uma nova oportunidade de qualificação profissional acaba de bater à sua porta. Já pensou em ser eletricista? A chance está sendo oferecida pelo Senai, em parceria com a Enel Distribuição Ceará, através do projeto ‘Escola de Mulheres Eletricistas’. 

Ao todo, 40 jovens e mães de família receberão aulas presenciais na unidade do Senai na Barra do Ceará, em uma capacitação que vai contar com várias atividades extracurriculares: dinâmicas; oficinas; workshops; ações educativas em temas relacionados ao desenvolvimento pessoal; empreendedorismo; empoderamento feminino e empregabilidade. 

Não é preciso nenhum tipo de experiência nesse ramo ocupado em sua maioria número por homens. (Foto: Reprodução)

 

O curso é gratuito e as inscrições estão abertas até sexta-feira (20/05), exclusivamente por meio deste link. As aulas irão ocorrer dentro de 47 dias e serão ministradas por docentes do SENAI Ceará e Enel. Neste período, as alunas, que estarão divididas em duas turmas de 20 pessoas cada, receberão 376 horas de conteúdo. 

A primeira vai começar no dia 6 de junho, já a segunda, em julho. Entre os módulos que serão abordados no curso estão os seguintes:

  • Rede de distribuição elétrica aérea;
  •  Norma Reguladora 10 básica e complementar;
  •  Normal Reguladora 35 e Desenvolvimento Humano.

Na ministração das aulas serão respeitados todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, e poderão sofrer alteração de data e formato em função da pandemia.

Requisitos para participação

1 – Identificar-se no gênero feminino;

2 – Ter concluído o Ensino Médio;

3 – Possuir idade a partir dos 18 anos no momento de inscrição no processo seletivo;

4 – Residir na cidade de Fortaleza-Ce;

5 – Ser consumidora dos serviços da Enel, comprovadamente por meio da apresentação, no ato da matrícula, da fatura de consumo de energia elétrica do local onde reside;

6 – Ter interesse em trabalhar na área de formação após o término do programa.

A iniciativa tem o objetivo de gerar desenvolvimento social e econômico e já foi aplicada em outros estados do país como, por exemplo, o Rio de Janeiro. Para conferir o regulamento de participação, clique aqui.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir