A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Forte aliado de Lula, Camilo Santana pode se tornar ministro no novo governo

Apesar de ainda não terem sido divulgados os nomes que comporão a futura equipe de ministros, algumas figuras já ganham protagonismo e são cotadas para estarem à frente das pastas. Um ministério que está sendo bem disputado é o do Desenvolvimento Regional, que pode ser desmembrado e dar espaço ao extinto Ministério das Cidades, e Camilo Santana (PT) é um forte candidato à titularidade.

Forte aliado de Lula, Camilo Santana pode se tornar ministro no novo governo
Foto: Camila de Almeida/Folhapress

O senador eleito integra a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e estaria sendo cogitado para o cargo com o intuito de diminuir as chances de Izolda Cela assumir o Ministério da Educação, já que seria muito improvável a nomeação de dois componentes do mesmo grupo político. A jogada seria uma estratégia do Partido dos Trabalhadores de São Paulo para evitar a escolha da atual governadora do Ceará e priorizar as propostas de outras legendas.

Diante desse cenário, o PSB também pretende emplacar um representante do partido no comando do Ministério das Cidades. O escolhido pela bancada da sigla na Câmara Federal foi o ex-governador de São Paulo, Márcio França. Outra figura política que também pode assumir a pasta é o deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol).

Nome influente na política cearense e ganhando projeção no cenário nacional, Camilo se fortaleceu ao longo dos oito anos frente ao Estado do Ceará e foi eleito senador com uma expressiva porcentagem. Caso o ex-governador seja escolhido como ministro de Lula, Augusta Brito (PT) assume a vaga no Senado Federal.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir