A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Girão justifica candidatura à presidência do Senado

Na próxima quarta-feira (1º/02) acontecerá a eleição para a presidência do Congresso Nacional, após a solenidade de posse dos novos senadores. Eduardo Girão (Podemos-CE) oficializou ,na última sexta-feira (27/01), sua candidatura à presidência do Senado. O pedido de registro da candidatura do senador foi feito por ofício, enviado ao atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco.

Foto: Reprodução

 

De acordo com Eduardo Girão, a candidatura vem para ajudar a realizar as demandas da sociedade. “Eu vou me candidatar porque eu estou há quatro anos dentro da Casa e vendo que as demandas legítimas da sociedade não são atendidas”. O senador frisou também que todos os lados políticos seguem insatisfeitos e com uma imagem deteriorada do cenário atual. “Eu sou um parlamentar que ando nas ruas e percebo que todos os lados políticos estão vendo o senado se deteriorar a cada período e nunca teve tão ruim a imagem como atualmente”, declarou.

O parlamentar relatou a importância da mudança e afirmou que o cenário atual mostra uma população com medo de se expressar. “O povo brasileiro, além de estar triste e cabisbaixo, está com medo de se expressar. Então o Senado tem uma corresponsabilidade pela sua inércia”.

Girão também salientou a importância da democracia no sistema político brasileiro. “Espero que a gente possa trazer de volta à democracia que hoje está em frangalhos”, expôs.

Eleição do Senado

Os trabalhos no Senado recomeçam na quarta-feira (1º/02), às 15h, com a posse dos senadores eleitos em outubro de 2022. Depois, às 16 horas, começa a reunião preparatória destinada à eleição do presidente do Senado. O mandato do presidente, que também responde pela Presidência do Congresso Nacional, é de dois anos. Tradicionalmente, o registro de candidaturas à presidência pode ser feito até o início da reunião em que ocorre a eleição. 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir