O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta segunda-feira (2), por meio das redes sociais, que a primeira parcela do 13º salário dos aproximadamente 180 mil servidores estaduais — entre ativos, inativos e pensionistas — será paga no dia 1º de julho. A medida vai injetar cerca de R$ 2 bilhões na economia do estado.
“Com a folha regular e a antecipação do 13º, mais de R$ 2 bilhões serão injetados na economia cearense só em julho”, destacou o governador.
Segundo Elmano, a antecipação tem como objetivo impulsionar o mercado local. “É dinheiro circulando, gerando empregos e oportunidades para todos”, acrescentou.
O secretário do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), Alexandre Cialdini, também ressaltou a importância da medida, apontando que ela é resultado do equilíbrio fiscal mantido pelo Governo do Estado, com foco na valorização dos servidores públicos, na oferta de serviços de qualidade e no fortalecimento da economia.
“Mais uma vez, o governador Elmano de Freitas demonstra seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do nosso estado. A antecipação desses recursos beneficia não apenas os servidores que dedicam seus esforços à construção de um Ceará cada vez mais forte, mas também toda a sociedade, estimulando diversos setores econômicos”, enfatizou Cialdini.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.