A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Grupo New Choro rompe as fronteiras do Ceará

Com violão, flauta, percussão, sanfona, além de grandes referências do choro, quatro jovens do Município de Cascavel, ultrapassam as barreiras do Ceará, tocando o gênero em diversas apresentações musicais.  Intitulado New Choro, o grupo começou tocando em shows da Prefeitura de Cascavel, e já levou os encantos do chorinho até Gramado-RS.

O grupo, que começou com dois integrantes, enfrenta dificuldades por não ser um repertório tão tradicional da região. Apesar das barreiras, o New Choro já tocou em Viçosa do Ceará, no Teatro José de Alencar, na Estação das Artes, e em grandes festivais como o Gramado in Concert, no Rio Grande do Sul.

Um dos fundadores do grupo André Alencar, de 31 anos, fala sobre os desafios do gênero. Ele que já tocou violão popular e violão clássico, se aventura no violão de sete cordas, instrumento tradicional do choro. Aldeilson Freitas Cardoso, de 35 anos, toca flauta e é também um dos fundadores do grupo, ele conta que ao serem chamados para apresentações nas festas da Prefeitura, veio a ideia de inovar com o choro.

“O grupo de choro me fez ter novos desafios no meu aprendizado musical.”, destaca André.

A artista Tainara Monteiro, de 22 anos, veio do forró e se diz honrada em participar do grupo. Ela também inova ao se apresentar com o gênero musical no comando do pandeiro.  O mais jovem do grupo, Miguel Gomes, de 17 anos, também veio do forró. Com seu acórdeon, ele conta que aproveita a oportunidade para estudar mais sobre o gênero

“Tá sendo muito importante pra mim aprender com eles esse gênero, que pra mim não era tão comum.”, destaca Tainara.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir