A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Guilherme Sampaio elabora propostas para beneficiar motoristas e professores cearenses

O deputado estadual Guilherme Sampaio (PT) elaborou dois projetos de indicação que prometem beneficiar a população cearense. O primeiro deles busca incentivar condutores que mantêm uma ficha limpa na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), isentando ou oferecendo abatimentos nas taxas.

Segundo o parlamentar, a ideia é valorizar a conduta responsável no trânsito, estimulando os motoristas a manterem seus registros livres de infrações. “Ao invés da gente só estar multando as pessoas é preciso estimular também aqueles motoristas que cumprem rigorosamente as leis de trânsito. Então, com esse projeto, o que é que estamos querendo propor? Que esses motoristas sejam recompensados com desconto ou até mesmo a isenção na hora de renovar a carteira de motorista”, comentou o deputado.

Guilherme Sampaio elabora propostas para beneficiar motoristas e professores cearenses
Foto: Junior Pio/Alece

Caso o projeto seja aprovado, será oferecido um desconto de 30% para os condutores com mais de 60 anos. Já para os demais, a porcentagem será de 20%. Porém, vale lembrar que é preciso atingir alguns critérios estabelecidos pelo órgão para analisar as condições financeiras. Nesse sentido, serão obrigatoriamente beneficiados aqueles que são assistenciados pelos governos Estadual e/ou Federal.

Além disso, Guilherme também foi o autor de uma iniciativa voltada para a melhoria das condições de trabalho dos professores da Rede Estadual. O segundo projeto de indicação propõe fornecer equipamentos para amplificação de voz aos profissionais do ensino.

O objetivo é enfrentar um dos principais motivos de afastamento de professores das salas de aula. A proposta busca, sobretudo, preservar a saúde vocal desses profissionais.

“O maior índice de doenças que acometem os professores é exatamente rouquidão, calos nas cordas vocais e nódulos, que muitas vezes podem evoluir para coisas até mais graves. Essa é uma ideia que já foi discutida e nós queremos trazer para o Estado, que é o fornecimento de amplificadores de voz. São aqueles equipamentos simples, que não é caro, que tem um microfone e uma caixa de som”, explicou o paramentar.

Confira:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir