PUBLICIDADE

“Hegemonia é ruim até para quem é hegemônico”, opina Sarto

Desde que Evandro Leitão (PT) assumiu a Prefeitura de Fortaleza, José Sarto (PDT), ex-prefeito da capital, tem realizado certas críticas ao trabalho do político que o sucedeu. Em resposta à REDE ANC, o político ressaltou a importância de ele ainda atuar politicamente, mesmo que fora de um cargo eletivo. Na avaliação de Sarto, seu papel de oposição se faz necessário frente a um cenário de hegemonia do PT na capital, no Estado e também a nível Federal.

Sarto opinou: para ele, a hegemonia não é totalmente saudável nem para o grupo hegemônico. Portanto, nesse sentido, é preciso a atuação de figuras públicas que atuem com contrapontos. “É natural e é bom que seja assim. Hegemonia por hegemonia é ruim até para quem é hegemônico. Como diriam lá no meu interior, em Acopiara, as pessoas ficam dizendo ‘amém’. Mas às vezes é preciso ter um Lutero que questione as teses e que traga um outro ponto de vista”, opinou.

Questionado sobre os primeiros cem dias de Evandro Leitão à frente da Prefeitura de Fortaleza, Sarto afirmou que, dentro de três dias, irá se pronunciar e fazer observações à atuação do petista. É válido reforçar de que, apesar de aguardar a data do fechamento deste período, o ex-prefeito de Fortaleza já vem realizando críticas ao trabalho de Evandro Leitão.

“Irei me pronunciar quando completar os cem dias. É o que reza o protocolo. Faltam poucos dias e eu vou me posicionar nas redes sociais”, resumiu.

Sarto critica possível hegemonia política:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir