PUBLICIDADE

Homem é atacado por enxame de abelhas

Condutores que passavam pela Avenida Campo Alegre, em Juazeiro do Norte, gravaram o momento em que um homem está coberto por um enxame de abelhas. De acordo com testemunhas que circulavam pelo entorno, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e prestar socorro.
O caso foi registrado nesta terça-feira (11/06). Segundo profissionais da área da zootecnia, a abelha só ataca quando percebe que está sendo ameaçada. A ferroada do inseto libera um cheiro que sinaliza para as outras abelhas a presença de um “inimigo”, o que atrai o restante do enxame.
Em vídeo que foi enviado à REDE ANC, o seguidor afirma que os insetos são “abelhas-italianas”. De acordo com especialistas, abelhas desse tipo são caracterizadas pela baixa agressividade.
A REDE ANC entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e aguarda informações sobre o estado de saúde do homem que foi atacado pelos insetos.
Abaixo, dicas de como lidar num momento de ataque de abelhas:
– Afaste-se do enxame o mais rápido possível e evite fazer barulho;
– Caso seja atacado, fuja. Se conseguir, corra para dentro de uma plantação em movimento “zig-zag”. Só pare quando tiver absoluta certeza que elas não estão atrás de você;
– Se estiver próximo a um rio, lagoa ou piscina, mergulhe;
– Quando estiver protegido, tente socorrer quem estiver sendo atacado com uma coberta ou algo semelhante, assegurando que você não sofrerá nenhum risco.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir