A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma operação ostensiva no combate ao tráfico de drogas no interior do Estado, que culminou com a prisão em flagrante de um homem transportando 45 tabletes de maconha na cidade de Quixeramobim, integrante da Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (24).
A operação teve início após policiais do 9º Batalhão Policial Militar (9º BPM) receberem informações sobre um veículo, vindo da Bahia, que estaria circulando em uma rodovia estadual com drogas. Com o apoio de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), os agentes localizaram o automóvel.
Durante a abordagem, o motorista tentou fugir, mas foi rapidamente detido pelos policiais. Na revista ao veículo, foram encontradas duas armas de fogo, uma pistola calibre 22 com duas munições e um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, além de um aparelho celular, dinheiro e os 45 tabletes de maconha, totalizando cerca de 40 quilos da droga, escondidos em um fundo falso no porta-malas.
O suspeito, um homem de 31 anos, natural da Bahia, foi encaminhado à Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Posteriormente, ele foi transferido para uma unidade do sistema penitenciário e ficou à disposição do Poder Judiciário.
Em entrevista à Rede ANC, o comandante do 9º Batalhão de Quixadá, Coronel Vidal, destacou a importância da operação, que foi resultado de um trabalho de inteligência da PMCE. “O trabalho foi desempenhado em conjunto, dando prejuízo ao tráfico, principalmente nesse período eleitoral”, afirmou. O coronel ressaltou que a polícia continuará monitorando e realizando ações de combate ao tráfico de drogas.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC