PUBLICIDADE

Horizonte e Itaitinga: Servidores do TRE acompanharão os trabalhos de biometria

recadastramento-biometricoA corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, acompanhará, ao lado de servidores do Tribunal Regional Eleitoral, os trabalhos de recadastramento biométrico de eleitores, na manhã desta sexta-feira (29), em Horizonte e Itaitinga, municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a programação divulgada pelo tribunal, às 9 horas, no Fórum de Justiça de Itaitinga, a desembargadora Nailde Pinheiro participará de uma audiência pública com o prefeito e vereadores do município.

O objetivo é intensificar o atendimento aos eleitores, que têm até 18 de março para fazer a revisão eleitoral com biometria.

Baixa procura
Segundo o TER, a pouco mais de um mês do encerramento do prazo, apenas 28% do eleitorado de Itaitinga atendeu ao chamado da Justiça Eleitoral para fazer o recadastramento.

Já às 11 horas, a desembargadora e os servidores do TRE visitarão o cartório eleitoral de Horizonte, que recadastrou até agora 38% dos eleitores do município.

Atendimento
O TRE do Ceará montou uma infraestrutura especial para atender a todos os eleitores, através do agendamento, que pode ser feito no telefone 148 e no site do tribunal: www.tre-ce.jus.br .

Saiba mais
Em todo o Ceará, mais de 1 milhão e 300 mil eleitores já fizeram o recadastramento e poderão votar em 2016 através da identificação biométrica. Os eleitores de Sobral, Alcântaras, Forquilha, Aquiraz, Eusébio, Crateús, Ipaporanga e Juazeiro do Norte já votaram em 2014, através da biometria. Em 2015, mais oito municípios encerraram os trabalhos de recadastramento: Ibiapina, Limoeiro do Norte, Camocim, Ubajara, Milagres, Abaiara, Iguatu e Quixelô.

Política com K – Com informações do TRE

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir