A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Horizonte: mais de 400 empregos serão afetados com desativação da Ford

Horizonte (a 55km de Fortaleza) terá a economia impactada de forma negativa, após a possível demissão de cerca de 470 trabalhadores que atuam na unidade da Troller, localizada no município. A informação foi confirmada pelo site da própria empresa, após o anúncio de que as fábricas da Ford serão fechadas Brasil.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Maia Júnior, é necessário uma ação imediata para amenizar o prejuízo. “Vamos tentar trabalhar para evitar isso e encontrar uma solução para manter a fábrica de alguma forma no Ceará”, afirma.

A medida deve afetar mais de 400 empregos. (Foto: José Leomar).

Maia afirmou, ainda, que, a unidade deve continuar em operação até 31 de dezembro deste ano, mas nenhum comunicado oficial da Ford sobre esta questão foi anunciado até o momento. Instalada em Horizonte desde o final dos anos 1990, a marca cearense Troller recebeu investimentos de aproximadamente R$ 18,5 milhões, gerando inicialmente 315 empregos diretos e 1,26 mil indiretos.

Entenda

Depois de mais de 100 anos produzindo no Brasil, a Ford anunciou nesta segunda-feira (11) o encerramento de sua produção de veículos no país.

A decisão afeta as fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), mas a montadora segue com sua operação de vendas e assistência técnica no país, focando em produtos importados.

Ao todo, a montadora possui 6.171 funcionários no Brasil e fechou 2020 como a quinta que mais vendeu carros, com 7,14% do mercado nacional.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir