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Hospital da rede particular é autuado por má prestação de serviço

De acordo com o Decon, foram constatadas diversas irregularidades que prejudicavam os pacientes que buscavam o hospital da rede particular - (Foto: Reprodução/Internet)
De acordo com o Decon, foram constatadas diversas irregularidades que prejudicavam os pacientes que buscavam o hospital da rede particular – (Foto: Reprodução/Internet)

De acordo com o que foi constatado pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), o Hospital Antônio Prudente estava cometendo uma série de irregularidades com os pacientes que buscavam a unidade. O hospital foi autuado. A penalidade foi aplicada durante fiscalização. De acordo com o Ministério Público, diversas denúncias foram recebidas por parte de consumidores do Plano de Saúde Hapvida.

Segundo o órgão fiscalizador, a empresa possui 20 dias para apresentar defesa. Conforme o Decon, foi constatado que o hospital não ofertava condições adequadas para o atendimento. A unidade não tinha salas de acolhimento para adequada classificação de risco. Como consequência, o atendimento imediato, especialmente de pacientes com maior grau de urgência, estava comprometido. 

De acordo com a reclamação dos clientes, também foi registrada longa espera para a realização de exames e de retorno para análise médica. Segundo o diretor de Fiscalização do Decon, Adnan Fontenele, a demora acarretava no risco à saúde, como, por exemplo, a contaminação por outras doenças.

“Encontramos pacientes na sala de observação da traumatologia, aguardando em cima de uma maca desconfortável, por falta de leitos. Comprovamos ainda a ausência de profissional no setor de Raio-x para controlar o acesso dos pacientes. É inaceitável, uma vez que os consumidores pagam caro pelos seus planos privados e ainda precisam controlar as filas para evitar mais problemas”, destacou.

Confira outras irregularidades encontradas no hospital da rede particular

  • Banheiros fechados ao lado da recepção principal;
  • ausência de licença sanitária e de Certificado de Registro pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec) no prazo de validade;
  • não disponibilização do livro de reclamações do consumidor para os pacientes.

O Ministério Público reforça que o Decon está disponível para receber reclamações ou denúncias de consumidores através do WhatsApp (85) 98685-6748.

NOTA DO HAP VIDA À IMPRENSA

O Hospital Antônio Prudente informa que observou, nas últimas semanas, um aumento na procura de atendimento, devido às síndromes respiratórias virais, e que implantou um plano de ação objetivando adequar os serviços ao volume de atendimento acima do habitual. Essa realidade atinge todas as unidades de saúde da capital. O hospital ressalta que apura as ocorrências pontuadas pelo Decon e apresentará sua defesa ao órgão no prazo concedido de 20 dias.

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