Em entrevista à REDE ANC, o deputado federal Luiz Gastão (PSD) criticou a forma de implantação do programa “Bolsa Família”. Segundo o parlamentar, algumas exigências para ser contemplado com o programa desestimulam a busca por uma independência financeira.
“Quando se iniciou o Bolsa Família, o objetivo era auxiliar aquelas famílias que não estavam conseguindo manter os filhos na escola e tinham de manter a subsistência até arrumar um emprego. Tínhamos um percentual pequeno de pessoas que eram contemplados com o programa, mas tinha um grande erro: aquelas pessoas que recebiam o Bolsa Família perderiam o benefício caso conseguissem um emprego ou alguma atividade com renda”, avaliou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Para o deputado, programas de assistência social deveriam ser geridos, também, na esfera Estadual e Municipal. Na oportunidade, Gastão apresentou uma sugestão para que o número de beneficiados fosse diminuído. “Tenho começado a discussão para que se crie um Fundo para fomentar o desenvolvimento. Esse recurso seria investido para diminuir os beneficiários de Bolsa Família dentro dos municípios e dentro do Estado”, destacou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC