A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ibama embarga obras do Fortal por desmatamento ilegal

Após supressão irregular de vegetação na área da nova Cidade Fortal, a empresa responsável pela organização do evento foi autuada pela Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará, nesta quarta-feira (15/05). O terreno, localizado próximo ao Aeroporto Pinto Martins, está cotado para receber a edição do evento em 2024.

Além do auto de infração, o Ibama também embargou as obras na região até que qualquer impasse ambiental seja resolvido. A informação foi confirmada pelo superintendente do órgão no Estado, Deodato Ramalho, que afirmou não haver “qualquer autorização” ou licença para a supressão.

Ibama embarga obras do Fortal por desmatamento ilegal
Foto: Luiza Lima

Durante a inspeção realizada, fiscais do Ibama detectaram o desmatamento ilegal, incluindo a derrubada de árvores. Por possuir trechos de Mata Atlântica, a ação necessita de autorização da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Entenda

Tradicionalmente, o Fortal era realizado no Manoel Dias Branco desde 2005. Anteriormente, os shows eram realizados na Praia de Iracema.

O novo local da Cidade Fortal foi oficializado no último mês. A festa está programada para acontecer em um terreno próximo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, com os shows previstos entre 18 e 21 de julho de 2024.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir