A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

IFCE passará e exigir “passaporte da vacinação” para pessoas terem acesso às dependências da instituição

Carteira Nacional Digital de Vacinação

Em reunião extraordinária ocorrida na última quarta-feira (26/01), o Conselho Superior do Instituto Federal do Ceará (IFCE) aprovou por unanimidade a cobrança do “passaporte da vacinação” para acesso às dependências da instituição. A decisão obriga servidores, alunos e terceirizados a apresentar o comprovante de vacinação para desenvolvimento de suas atividades no IFCE.

A entidade recomenda que alunos, servidores ou terceirizados os quais ainda não se imunizaram e desejarem regularizar a situação vacinal procurem as unidades de vacinação no seu município de residência. A cobrança do comprovante de vacinação também valerá para a comunidade e pessoas da sociedade que precisem entrar nas dependências de qualquer unidade do IFCE.

Das Instituições de Ensino Superior (IES) com sede em Fortaleza, apenas a Universidade Federal do Ceará (UFC) não confirmou a cobrança do passaporte da vacina. Na última segunda-feira (24/01), a Universidade Estadual do Ceará (Uece) informou que os seus estudantes deveriam apresentar o documento.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir