A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Interior do Ceará recebe Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) está prestes a sediar um evento de suma importância para o desenvolvimento tecnológico e inovador da região. A programação em questão se trata da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que reunirá representantes de instituições acadêmicas, setor empresarial, sociedade civil e governo para discutir e planejar os próximos passos da CT&I no Ceará.

O evento será composto por quatro etapas regionais essenciais para a preparação do terreno para a conferência principal. A primeira dessas etapas está agendada para o dia 21 de março, em Sobral, e contará com a presença de representantes das regiões do Sertão de Sobral, Litorais Norte e Oeste, Vale do Curu e Serra da Ibiapaba.

Sobral recebe Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação no Ceará
Foto: Divulgação/Secitece

O local escolhido para sediar esse encontro é a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) – Campus Betânia, que receberá os participantes das 9h às 17h. Vale ressaltar que a participação é gratuita, mas as vagas são limitadas, sendo recomendado que os interessados realizem suas inscrições o quanto antes.

Além da etapa em Sobral, outras regiões cearenses serão contempladas com eventos preparatórios. No dia 4 de abril, será a vez das regiões do Cariri e Centro-Sul. Já em 11 de abril, as atenções se voltarão para o Sertão Central, Sertão de Crateús, Sertão dos Inhamuns, Sertão de Canindé e Vale do Jaguaribe. Por fim, no dia 18 de abril, a Grande Fortaleza, Litoral Leste e Maciço de Baturité receberão a última etapa regional.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de discutir quatro eixos temáticos fundamentais: a recuperação, expansão e consolidação do Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação; a reindustrialização e apoio à inovação nas empresas; a aplicação de ciência, tecnologia e inovação em programas e projetos estratégicos estaduais; e, por fim, a utilização desses elementos para promover o desenvolvimento social.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir