A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Izolda Cela considera candidatura à Prefeitura de Sobral

A ex-governadora do Ceará, Izolda Cela (PSB), anunciou sua intenção de se desincompatibilizar do cargo de secretária executiva do Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi feito nesta terça-feira (16/04), abrindo a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Sobral.

Em suas declarações, Izolda afirmou que embora não tenha um plano definitivo de candidatura, o partido solicitou sua desincompatibilização para considerar essa opção. Ela destacou que está focada em seu trabalho no Ministério da Educação, mas que avaliará as perspectivas e opções para a eleição municipal.

Izolda Cela considera candidatura à Prefeitura de Sobral
Foto: Vice-governadoria do Ceará/Divulgação

O prazo para desincompatibilização de Izolda é até 6 de junho, conforme exigido pela legislação eleitoral. Questionada sobre sua preferência entre disputar a prefeitura de Sobral ou continuar no Ministério da Educação, Izolda enfatizou que não tem a intenção deliberada de ser candidata e que está concentrada em seu trabalho atual.

“Estou muito concentrada com o trabalho intenso no Ministério, mas, eu acho que é possível avaliar as opções e perspectivas. Eleição é sempre uma coisa muito séria”, disse.

O senador Cid Gomes (PSB) manifestou apoio a Izolda, destacando-a como um grande quadro e defendendo sua participação no processo eleitoral. “Eu defendo que ela esteja disponível para participar do processo, ela e tantos outros. Não quero aqui fechar oportunidades, não. Quem vai conduzir o processo lá é o Ivo”, afirmou. As declarações de Cid foram feitas durante a visita do presidente Lula (PT) às obras da Transnordestina, em Iguatu, no último dia 5 de abril.

O diretório do PT em Sobral aprovou, em 12 de abril, a manutenção da aliança com a base do prefeito Ivo Gomes (PSB). O principal adversário de Izolda deverá ser o deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil), que foi derrotado por Ivo nas eleições de 2020.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir