Vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB) criticou determinadas posturas da oposição política do Estado. De acordo com a gestora, chega a impressionar a quantidade de desinformação espalhadas pelos adversários. De forma mais específica, Jade citou observações feitas para a área da Segurança Pública. Embora reconheça que o Estado deva avançar ainda mais no combate à criminalidade, Jade Romero lamentou o fato de a oposição não se comportar de forma propositiva, mas de uma maneira que repercuta nas redes sociais com afirmações infundadas.
“Eu tenho visto muitas mentiras. Às vezes a gente fica se perguntando como é que um indivíduo, que é eleito com o voto popular, tem coragem de pegar uma mentira e ir para uma rede social ou uma Tribuna repetir essa mentira. Me pergunto do que mais esse tipo de gente será capaz de fazer. Existe a coragem de pegar o seu voto e utilizar o seu espaço para mentir”, criticou.
Trecho da entrevista; Jade Romero discorda de acusações da oposição:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Sem citar nomes, Jade Romero repercutiu um desses casos na prática. Segundo a vice-governadora, um ex-deputado gravou um vídeo para afirmar que o Estado só teria tomado uma posição em um determinado caso de combate à violência por conta de um vídeo anterior dele ter repercutido nas redes sociais, utilizando os parâmetros de likes e visualizações para justificar esse argumento.
“Vimos casos terríveis, a ponto de se aproveitarem de um crime bárbaro. Um ex-deputado falou que a resposta que foi dada só veio por conta de likes e visualizações no vídeo dele. É isso mesmo? Você está utilizando de casos da Segurança para Pública para gerar like e engajamento? O compromisso não é com a população, mas com o que vai viralizar”, questionou.
Ainda de acordo com Jade Romero, a população está mais crítica e mais atenta a essas questões.
“A política não é para isso. A política é lugar para trabalho sério e com compromisso. A população vai dar as respostas nas redes para aqueles que utilizam de seus espaços para gerar engajamento nas redes sociais”, afirmou em entrevista à REDE ANC.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.