
Cogitada nos bastidores para concorrer ao cargo de deputada federal, Jade Romero (MDB) falou abertamente, pela primeira vez, sobre esse assunto. Apesar do desejo de continuar como vice-governadora na chapa com Elmano de Freitas (PT) para 2026, Jade afirmou que é motivo de alegria ter o nome lembrado como uma figura que pode representar o Ceará na Câmara.
Em entrevistas anteriores, a vice-governadora do Ceará já tratava indiretamente do tema. Em participação no quadro ‘Destaque ANC’, a gestora afirmou não ser problema, mas solução. De acordo com a vice-governadora, sua postura é pensar no grupo, no coletivo, e optar pelo que seja melhor no sentido amplo da política.
“Nas minhas orações eu sempre pedi para que o melhor fosse feito para a população cearense. Na época em que estava nesse embate sobre quem seria escolhido com candidato a vice, ele estava em 3° lugar, mas eu tinha o sentimento de que aquela seria uma eleição vitoriosa. Eu sou grupo. Eu queria que o melhor acontecesse não para mim, pois política não é lugar para projeto pessoal”, destacou.
Em entrevista à REDE ANC, em maio deste ano, Jade reforçou que seus objetivos estavam voltados em realizar as entregas para a população cearense. “Quando chegar 2026, vamos ajustar esses pontos. O que eu quero é trabalhar. Temos uma grande jornada pela frente e há espaço para todo mundo”, reforçou.
Confira a declaração de Jade Romero:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.