A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Jornada Integração da FCDL-CE impulsiona o comércio varejista no interior

Com uma abordagem centrada em inovação e adaptação ao dinâmico mercado varejista, a Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) iniciou neste mês a 7ª edição da Jornada Integração. Em colaboração com as CDLs em 86 municípios do Estado, o projeto se estenderá até novembro deste ano para acelerar o desenvolvimento do comércio varejista no interior cearense. Isso será feito através de atividades focadas em qualificação profissional e soluções de crédito.

A região do Sertão Central foi a primeira a receber o programa, englobando cidades como Canindé, Santa Quitéria, Boa Viagem, Itatira, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Piquet Carneiro e Mombaça. As atividades, que se iniciaram em 1º de abril e se estenderão até 16 de maio, incluem workshops, rodadas de negócios, cursos de capacitação profissional e encontros para apresentação dos resultados obtidos.

Foto: Divulgação/Assessoria FCDL-CE

Nesta edição, os cursos de qualificação profissional foram expandidos em horário, proporcionando uma formação mais abrangente e completa. Com duração de quatro horas, os cursos ocorrem no período noturno e abordam temas como vendas, negociação, prospecção, renegociação, redes sociais, marketing e gestão, direcionados a profissionais de vendas e atendimento.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas diretamente nas CDLs participantes, incentivando os participantes a doar 1 kg de alimento não perecível. Os itens serão destinados para instituições filantrópicas locais.

Soluções de Crédito

Outra frente importante do programa é a disponibilização de soluções de crédito em parceria com o Banco do Nordeste, através da Rodada de Negócios. Em 2023, o programa prospectou R$ 109 milhões para o comércio varejista cearense, incluindo renegociações de dívidas. Nesta edição, três etapas relacionadas à educação financeira foram incorporadas, visando preparar os empresários para uma gestão mais consciente a curto e longo prazo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir