A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Juízes federais e outros servidores são alvo de operação que desmonta esquema de corrupção

Nesta sexta-feira (20/05) a Polícia Federal realizou a operação Skiagraphia que teve como alvo juízes federais, advogados, empresários e servidores públicos. O objetivo da ação foi desarticular um esquema de corrupção.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

As investigações iniciaram em 2019 quando surgiram indícios de que dívidas bilionárias haviam sido perdoadas através de condução ilícita de processos fiscais entre os anos de 2012 e 2016, o que gerou um prejuízo bilionário aos cofres da União. Entre as irregularidades estão vínculos suspeitos entre magistrados e advogados, fluxo financeiro suspeito e falsificação de documentos.

Ao todo 90 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão em domicílios investigados em Fortaleza, Brasília (DF), São Paulo (SP), Recife (PE) e Dourados (MS). As buscas têm como objetivo apreender documentos e mídias para identificar a atuação dos suspeitos nos crimes investigados.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As penas podem chegar até 42 anos de prisão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir