A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Justiça nega pedido de habeas corpus e prefeita segue afastada do cargo

Afastada do cargo desde dezembro do ano passado, a prefeita de Hidrolândia (a 251 km de Fortaleza), Íris Martins (PDT), teve seu pedido de habeas corpus negado e permanece fora da Prefeitura. Em 2022, a gestora foi acusada de desviar verbas públicas, o que levou ao bloqueio de suas contas bancárias.

Segundo o parecer do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o recurso foi indeferido porque entendeu-se que as medidas adotadas foram adequadas para a situação, que configura “possíveis infrações penais contra a administração pública”. Conforme o documento, as ações teriam sido praticadas por gestores, em associação criminosa entre si e com outros denunciados.

Justiça nega pedido de habeascorpus e prefeita segue afastada do cargo
Foto: Divulgação

Além da prefeita, o secretário de Finanças, Luiz Gonzaga Soares Timbó, também é investigado por utilizar “laranjas” para contratações no município. Inclusive, parentes de Íris estão na lista das identidades utilizadas no suposto esquema criminoso.

Diante da negação do habeas corpus, a Prefeitura continua sob o comando do vice-prefeito, Irís Mororó (PT). Caso o Ministério Público do Ceará (MPCE) não peça prorrogação do prazo, um novo recurso poderá ser analisado em junho.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir