A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Vereador revela estar sendo ameaçado

O vereador ameaçado afirma que foi intimidado por fazer cobranças e questionamentos em um equipamento de Saúde de Iguatu - (Foto: Reprodução/Internet)
O vereador ameaçado afirma que foi intimidado por fazer cobranças e questionamentos em um equipamento de Saúde de Iguatu – (Foto: Reprodução/Internet)

Diante do assassinato recente de duas figuras políticas no Ceará, mais um vereador afirma estar sendo alvo de ameaças e intimidações. Em pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Iguatu, a 350km de Fortaleza, o parlamentar Rubenildo Cadeira fez a revelação.

Durante seu discurso, Cadeira pediu uma intervenção da Mesa Diretora junto à Justiça e ao Ministério Público do Estado do Ceará. Filiado ao União Brasil, o vereador ameaçado afirmou que foi intimidado ao ir a um equipamento de Saúde do município para realizar trabalhos de fiscalização.

“Estou tremendo pela minha vida e, ainda mais, pela vida da população de Iguatu que está indignada com várias situações observadas no nosso município. Estive no Hospital Regional e fui muito maltratado pelos servidores. Os servidores estão tentando nos intimidar”, destacou.

Apesar do cenário, o vereador afirmou que é obrigação dele atuar nesse sentido, embora que ações de fiscalização e cobrança tenham como consequência a perseguição e a ameaça. “Tenho receio pela minha vida diante do trabalho que eu exerço, mas sou obrigado a fazer isso. A minha preocupação não é só comigo. Se algo acontecer, as pessoas já estão sabendo do momento de abandono que vive Iguatu. Se eu fui tratado assim, imagine um cidadão comum que às vezes questiona o hospital sobre a falta de um medicamento?”, indagou.

É válido relembrar que dois políticos foram assassinados no Ceará recentemente. No dia 28 de abril,  o vereador César Araújo (PDT) foi morto em um restaurante de Camocim. Já no dia 7 de maio, o suplente de vereador, Erasmo Morais, foi assassinado em via pública, no Crato.

A REDE ANC entrou em contato com a Prefeitura de Iguatu para que a gestão possa se posicionar sobre o caso exposto pelo vereador. A matéria segue em atualização.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir