A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Pedido de novas eleições para mesa diretora da Câmara no interior é suspenso pela Justiça

O pedido de novas eleições para a mesa diretora da Câmara Municipal de Pacajus foi suspenso pela Justiça na última quinta.

Pedido de novas eleições para mesa diretora da Câmara no interior
Foto: reprodução

A medida que requeria novas eleições para a composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Pacajus, a 51 km de Fortaleza, foi suspensa por uma liminar expedida pela Justiça na última quinta-feira (17/11). O projeto de decreto legislativo foi apresentado pelo atual presidente da Câmara, o vereador Alaeldio Gomes Agostinho (mais conhecido como Didão), para convocar de novo a votação na Casa e invalidar a vitória do vereador Davanilson José (conhecido como Tó da Guiomar), que venceu a corrida para o cargo.

De acordo com o presidente eleito, o requerimento se trata de uma manobra política orquestrada pelo prefeito Bruno Figueiredo e sua base aliada. “Quando vocês quinze me colocaram nessa chapa, foi o povo que colocou também. E agora vocês estão fazendo manobras políticas dentro dessa Casa para me tirar dessa cadeira”, afirmou Guiomar durante sessão.

O processo para anulação das eleições internas na Câmara é debatido desde 06 de agosto de 2022, quando os vereadores votaram pela restauração da validade da escolha por Guiomar. No entanto, essa decisão foi anulada pelo presidente da Câmara. O vereador acredita que a base de situação está articulando com o prefeito para afastá-lo do cargo. Com a decisão, Tó da Guiomar deve assumir como presidente da Casa em janeiro de 2023.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir