PUBLICIDADE

Juventude impulsiona empreendedorismo e inovação no Ceará

Em Quixadá, no Sertão Central, o Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) se consolida como um dos polos tecnológicos do estado, refletindo um cenário de transformação liderado pela juventude. Dados da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) revelam que, apenas no primeiro quadrimestre de 2025, jovens de 16 a 30 anos abriram 6.726 empresas, o que representa 37,3% de todos os novos negócios registrados.

Os setores de serviços e tecnologia aparecem como principais áreas de atuação dessa geração. Foram 12.031 empresas abertas no setor de serviços, impulsionadas pela facilidade de atuação online, seguidas por comércio (3.496) e indústria (689).

Segundo o presidente da Jucec, Eduardo Jereissati, o ambiente de negócios no Ceará está em processo de modernização para atender às novas demandas. A digitalização e a integração com órgãos parceiros têm garantido maior agilidade para transformar ideias em realidade.

O movimento, marcado pela criatividade e pela expansão da economia digital e criativa, evidencia que a Geração Z não tem receio de arriscar. Startups, negócios especializados e serviços inovadores reforçam o protagonismo dos jovens, com expectativa de que sigam impulsionando o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado nos próximos anos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir