Na semana em que o tema do combate à violência contra a criança e o adolescente tomou boa parte dos debates na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Larissa Gaspar (PT) enalteceu ações do Governo do Estado que visam reduzir esses índices no Ceará. De acordo com as estatísticas de denúncia do Disque 100, o Ceará obteve um crescimento da ordem de 31% de violações contra o público relatado na matéria. Segundo a deputada, os fatos são graves e só poderão ser combatidos com políticas públicas de combate e prevenção.
Em entrevista à REDE ANC, Larissa Gaspar destacou casas de apoio e acolhimento que prestam uma série de assistências às vítimas e às famílias dos afetados. Na ocasião, a parlamentar destacou a construção de equipamentos educacionais e as ações promovidas nesses espaços que podem contribuir para a redução desses índices, inclusive com a ampliação dessas iniciativas para o interior do Estado. Ainda de acordo com Larissa Gaspar, também é preciso que haja um avanço sobre a discussão da educação sexual nas escolas.
“Também é fundamental que possamos avançar no debate sobre educação sexual nas escolas. As crianças precisam aprender a diferença de um toque de carinho para um toque de abuso. Elas precisam ter esses conteúdos trabalhados da forma adequada nas escolas. Assim, diante de situações de violações, elas não vão acreditar na palavra do agressor”, destacou.
Confira a entrevista da REDE ANC com Larissa Gaspar
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)